A série de Comentários do Novo Testamento foi preparada para o estudante da Bíblia que deseja profundidade e clareza. Cada volume apresenta introdução e esboço, uma tradução crítica, comentário e aplicação.
William Hendriksen, Th.D. (Princeton Theological Seminary), por dez anos foi professor de Novo Testamento no Calvin Seminary. Iniciou a sua série de comentários em 1953. Desde a sua morte, em 1982, seu trabalho foi continuado pelo Dr. Simon Kistmaker, professor do Novo Testamento no Reformed Theological Seminary.
"Os comentários de William Hendriksen são exelentes e uma enorme contribuição para um campo que se encontra longe de estar congestionado. Eles ajudam a satisfazer uma necessidade definida e urgente."
Ralph Earle
Características de cada Comentário do Novo Testamento de William Hendriksen e Simon Kistemaker:
- Uma tradução do texto bíblico comentado de autoria do próprio comentarista.
- Uma introdução a cada livro do NT aborda data, autoria, questões gramaticais, etc.
- Os comentários propriamente têm o objetivo de esclarecer para o pesquisador o sentido da passagem.
- Resumos ao final de cada unidade de pensamento ajudam os que preparam as aulas, palestras ou sermões a partir deste comentário.
- Os esboços dos livros da Bíblia apresentam a sua estrutura orgânica. Antes de cada divisão principal são repetidas as respectivas seções dos esboços.
- Os problemas tratados em notas de rodapé permitem ao estudante continuar a sua pesquisa sem maiores interrupções, detendo-se onde e quando desejar para obter informações adicionais.
- Poucos comentários conseguem manter consistente a sua linha teológica como o fazem os comentários desta série.
Essa coerência teológica dá segurança ao pesquisador.
- A piedade dos comentaristas transparece em cada página, ao lado de sua erudição. Os textos não são áridos, mas denotam um profundo temor de Deus. São Comentários altamente inspiradores.
Título | 1 e 2 Tessalonicenses, Colossenses e Filemon - 3ª edição |
Autores | William Hendriksen |
Código | CEP-1229 |
ISBN | 978-85-7622-766-3 |
Páginas | 512 |
Tamanho | 14x21 cm |
Acabamento | Brochura |
Peso | 600g |
Ano | 2019 |
Tradução | Sim |
Itens inclusos | 1 Livro |
Nossa livraria visa servir a você e às igrejas brasileiras com livros da tradição reformada. Nosso objetivo é divulgar uma literatura bíblica, sã, selecionada, crendo ser essa uma ótima estratégia para proclamação do Evangelho de Cristo e edificação de sua igreja no século 21. Denise Ávila