Este mundo é um campo de batalha na arena das ideias. O prêmio é o coração e a mente da humanidade. Neste livro, Ronald Nash esboça o modo cristão de uma pessoa olhar para Deus, para si mesma e para o mundo. Ele sustenta essa cosmovisão contra os testes da razão, da lógica e da experiência, particularmente discutindo os problemas do mal e do suposto “absurdo” das doutrinas cristãs históricas e da encarnação e ressurreição de Jesus.
Ele descobre que a cosmovisão cristã é sólida e insiste que os cristãos se equipem intelectualmente para defender a fé nesse campo de batalha. O autor particularmente destaca a atração que o naturalismo e o movimento da Nova Era exercem sobre a nossa geração, apontando as fraquezas e armadilhas dessas perspectivas, bem como de cosmovisões mais antigas. “O teísmo cristão”, escreve ele, “é um sistema que se recomenda à pessoa como um todo”; mas o autor enfatiza que existe uma grande diferença entre “crer que” e “crer em”.
Título |
Cosmovisões em conflito | Ronald H. Nash |
---|---|
Peso | 0.298 kg |
Dimensões | 21 x 14 x 2 cm |
Autor |
Ronald H. Nash |
Editora |
Monergismo |
ISBN |
9788562478611 |
Páginas |
232 |
Ano |
2012 |
Nossa livraria visa servir a você e às igrejas brasileiras com livros da tradição reformada. Nosso objetivo é divulgar uma literatura bíblica, sã, selecionada, crendo ser essa uma ótima estratégia para proclamação do Evangelho de Cristo e edificação de sua igreja no século 21. Denise Ávila