Esta é a 2ª edição do livro (Originalmente publicado com o título: Vícios – Um banquete no túmulo). Ao traduzir literalmente a palavra utilizada pelo autor pela nossa palavra vício percebemos que muitos se distanciaram da leitura por interpretarem vício pelo viés do entendimento secular. Concluíram, então, que o livro nada teria a acrescentar ao que já se conhece a respeito.
Vício, porém, é uma palavra ambígua, pois tende a nos remeter mais à herança genética, histórico familiar, ambiente e biologia, do que ao relacionamento do homem com Deus. Situar, porém, o vício em algum ponto distante do relacionamento de uma pessoa com Deus é pavimentar uma estrada de dor e desesperança. O autor trata da questão do vício ou hábito escravizador por uma perspectiva bíblica, profunda e equilibrada.
Ele nos redireciona de um entendimento puramente horizontal da experiência com o hábito escravizador, isto é, do homem para com aquilo que o domina, para uma perspectiva vertical, do homem para com Deus. Dessa maneira, vício ganha novos entendimentos que nos remetem à Palavra de Deus.
Dr. Welch tira os nossos olhos do vício como sendo apenas aquilo que nos domina quimicamente e lança novos olhares sobre a palavra definindo-a como:
O resultado é que vício ou hábito escravizador, na abordagem do autor, é em sua essência, idolatria, e, portanto, relaciona diretamente o homem a Deus. Neste sentido, uma vez que hábito escravizador está inseparavelmente ligado ao relacionamento do homem com Deus, a solução para o seu problema passa pela cruz de Cristo, pela Palavra de Deus, por submissão, arrependimento, confissão, entrega pessoal ao Senhor e renúncia.
Título |
Hábitos Escravizadores | Dr. Edward T. Welch |
---|---|
Peso | 0.150 kg |
Dimensões | 21 x 14 x 2 cm |
Autor |
Dr. Edward T. Welch |
Editora |
Nutra |
ISBN |
978-85-61867-25-6 |
Páginas |
351 |
Nossa livraria visa servir a você e às igrejas brasileiras com livros da tradição reformada. Nosso objetivo é divulgar uma literatura bíblica, sã, selecionada, crendo ser essa uma ótima estratégia para proclamação do Evangelho de Cristo e edificação de sua igreja no século 21. Denise Ávila