Em décadas recentes, dois pontos aparentemente sem conexão se tornaram proeminentes no mundo cristão. Em círculos teológicos, hermenêuticos e de teoria da interpretação têm gerado considerável discussão. Em nível popular do movimento carismático tem despertado um interesse renovado na pessoa e obra do Espírito Santo.
Neste livro, fascinante, Paul Brown conecta os dois. Ele observa quão poucos trabalhos acadêmicos têm sido feitos sobre o Espírito Santo para acompanhar esse ressurgimento do interesse popular, apontando algumas referências superficiais sobre o papel do Espírito Santo na interpretação na maior dos estudos hermenêuticos atuais.
Brown trabalha o Novo Testamento considerando cada referência ao Espírito Santo de modo completo e demonstra que todo estudo hermenêutico deve incluir uma consideração séria da obra do Espírito Santo em nos assistir para que compreendamos o significado das Escrituras.
A testemunha do Novo Testamento, implícita e explícita, para as trevas de nossa mente humana natural e nossa necessidade de iluminação do Espírito Santo, se desejamos entender as Escrituras e conhecer Deus, é muito forte; e ainda é ignorada com freq6uência pela teologia e religiosidade atuais. Portanto essa amarração por meio de passagens relevantes é tanto urgente quanto importante, e eu a recomendo.
J. I. Packer
Paul E. Brown é pastor da Dunstable Baptist Church, em Bedfordshire, Inglaterra, editor da Grace Magazine e preletor na EMF schoool of Evangelism e no London Theological Seminary.
Título | Espírito Santo e a Bíblia, O |
Autores | Paul E. Brown |
Código | CEP-0596 |
ISBN | 8576221241 |
Páginas | 208 |
Tamanho | |
Acabamento | Brochura |
Peso | 310g |
Ano | 2008 |
Itens inclusos | 1 Livro |
Nossa livraria visa servir a você e às igrejas brasileiras com livros da tradição reformada. Nosso objetivo é divulgar uma literatura bíblica, sã, selecionada, crendo ser essa uma ótima estratégia para proclamação do Evangelho de Cristo e edificação de sua igreja no século 21. Denise Ávila